
O post de hoje vai ser um pouquinho diferente. Quem me acompanha sabe que eu uso este espaço para dar dicas de beleza da pele e trazer para vocês as últimas novidades sobre tratamentos estéticos faciais e corporais. Mas hoje eu quero falar sobre uma beleza diferente. Quero falar sobre a beleza que vem de dentro.
Todo mundo tem a sua. É uma beleza única, genuína, sem rótulos nem padrões — como todos os tipos de beleza deveriam ser. Ela está ligada aos nossos valores, às nossas crenças e à forma como buscamos a nossa felicidade. E aqui está o ponto ao qual eu queria chegar: para você, felicidade tem idade?
Muitas pessoas acreditam que sim. Para elas, a verdadeira felicidade está ligada apenas à juventude. Por este e por outros motivos, sentem vergonha de revelarem a idade que têm. Não é raro encontrar mulheres e homens descontentes e que buscam esconder de todas as formas os sinais do tempo. Para isso, recorrem a técnicas que se autointitulam “anti-idade”, como se esta fosse uma batalha a ser vencida. Parece uma alternativa feliz?
É claro que o processo de envelhecimento mexe com a nossa autoestima, principalmente de quem sempre se dedicou a cuidar da aparência. E é para ajudar neste processo que os procedimentos estéticos existem: para destacar o nosso melhor em todas as idades ao invés de simplesmente apagarem os sinais do tempo. Você pode ser linda aos 30, maravilhosa aos 50 e deslumbrante aos 70! E isso é possível se você reconhecer o quão bela é a idade que você tem hoje e como as suas vivências construíram a pessoa que você é.
Este é um processo profundo e que exige um olhar cuidadoso. Por isso me dedico a conversar com cada paciente que chega aqui na clínica para entender suas reais motivações. Assim podemos definir juntos(as) como nossos tratamentos podem regatar o seu melhor. Afinal, por que envelhecer se podemos embelecer?

Você merece ser feliz agora! Então faça do momento presente a sua FELIZidade.
Se eu puder deixar aqui alguns conselhos finais, são estes:
– Aprecie o maravilhoso presente que é comemorar mais um ano, fechar mais um ciclo.
– Assuma a velinha com a sua idade no seu próximo aniversário
– Respire e alinhe mente e corpo ao momento presente.
– Permita-se pequenos presentes, como cozinhar sua comida favorita, viajar ou investir em um tratamento estético. Se algo desperta um sorriso no seu rosto ou fez o seu coração bater mais rápido, faça.
– Ser feliz é simples, nós que insistimos em complicar. Se for preciso muito esforço, talvez seja melhor buscar outro caminho.
Um grande abraço,
Ana Cláudia