Novidades

Quer manter sua pele sempre jovem? Confira os tratamentos indicados para cada fase da vida!

Quem não quer manter uma aparência sempre jovem? A partir dos 30 anos, a pele dá os primeiros sinais de envelhecimento, mas isso não precisa ser motivo para pânico! Aqui na AnaSkin Clinic temos os tratamentos certos para manter sua pele jovem em várias fases da vida. Confira:

20 anos  – O momento de prevenir

Para algumas pessoas pode parecer muito cedo, mas esta é uma idade importante para começar a prevenir o envelhecimento da pele, já que não há muito a ser corrigido. A higienização correta, a hidratação com produtos indicados para o seu tipo de pele e o uso de filtro solar devem se tornar um hábito. A limpeza de pele profunda também é super bem-vinda, assim como peelings mais leves, e procedimentos com Spectra Laser e Luz Intensa Pulsada para tratar sardas e manchas de acne e poros dilatados.

30 anos  – Os primeiros sinais

Aos 30 anos os primeiros sinais do envelhecimento da pele começam a aparecer. Já é possível perceber algumas linhas finas, decorrentes de expressões frequentes. Nesta idade, eu indico o tratamento preventivo com botox, que paralisa a musculatura, na região dos “pés de galinha”, glabela e testa, que evita assim, a formação destas linhas. Já para tratar as linhas mais profundas, o ideal é realizar preenchimentos leves com ácido hialurônico em áreas como o sulco e glabela. A duração do efeito das aplicações varia de acordo com o organismo, sendo em média de 6 meses para o botox e 12 a 18 meses para o preenchimento. Para esta faixa etária também indico tratamentos com Radiofrequência, Laser de Co2 superficial, Sculptra que estimulam a produção de colágeno e ajudam a devolver firmeza à pele e melhoram os contornos faciais, além do Spectra Laser para tratamento de melasma, manchas solares e melhora da textura da pele.

40 anos  – Tratamentos para os sinais da pele madura.

A partir dos 40 anos, a flacidez e marcas de expressão são mais aparentes, decorrentes do início da perda de gordura do rosto e diminuição da produção de colágeno. A pele também tende a ficar mais ressecada, aumentando a necessidade de hidratação constante. A duração dos preenchimentos pode ser um pouco menor a partir desta idade, diminuindo os intervalos entre as aplicações. A Sutura Silhouette promove um efeito lifting na pele. E os tratamentos com Radiofrequência, Triniti, Sculpra e os Fios de PDO são muito bem-vindos para estimular a produção de colágeno. Além do Laser de CO2 Fracionado e do Spectra Laser que também ajudam a melhorar a textura, manchas e a aparência da pele.

50 +  – É hora de investir em procedimentos mais profundos 

A partir dos 50 anos, os sinais da idade se tornam ainda mais evidentes e aparecem com muito mais rapidez. A pele perde muito de sua elasticidade e viço, as rugas e sulcos se tornam mais profundas e as manchinhas senis são mais frequentes. Os tratamentos utilizados nas outras idades seguem sendo indicados para depois dos 50 anos e sua frequência vai depender da resposta de cada pele. O tratamento com Laser CO2 Fracionado é mais profundo e trata com mais eficácia as rugas e linhas de expressão, além de melhorar a aparência da pele e as manchas senis, porém requer alguns cuidados, enquanto o Spectra Laser é ideal para clarear a pele, melhorar a textura de forma mais leve.

Lembre-se de manter sua pele sempre hidratada, usando e abusando de cremes com ácido hialurônico e retinóico, vitamina C e nunca esquecer o uso e a reaplicação do filtro solar em todas as idades.

Independentemente da sua idade, a avaliação é importantíssima para que a profissional possa ajudar você a escolher o tratamento mais adequado para a seu tipo de pele.

Agende a sua avaliação e tire todas as suas dúvidas comigo!

Abraços,
Md. Ana Cláudia

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está pronta para te atender!
👋 Olá, como podemos te ajudar?